Campo das Estrelas

Campo das Estrelas

16 janeiro 2013

A educação deve ...



A educação deve pautar o teu comportamento diário.

É essencial que ela flua na tua vida, em todos os teus actos, no que dizes, como ages, como te comportas, algo que vem de dento de ti e se reflecte no teu exterior, não o contrário. Algo íntimo, peculiar, genuíno.  Isto faz-te diferente, faz-te mais amigo dos outros, coloca-te mais próximo dos outros, ver-te-ão com outros olhos, com admiração até, e tu, afinal, estarás apenas a reflectir o teu interior, nada mais.  Sintoniza-te cada vez mais com  ele, ele será o teu guia no teu dia a dia, e tudo brotará de ti com naturalidade, com amor, com muito amor mesmo.
Não penses muito nisso, concentra-te só no coração e deixa fluir.  Tu és bom por natureza se eliminares as coisas más no teu comportamento, se imitares o Cristo na tua vida, então o que está dentro de ti fluirá, virá ao de cima, e tu serás educado, não de uma forma humana, mas de uma forma divina, tornar-te-ás um homem superior aos olhos da humanidade.
Coloca-te lá dentro, enfia-te lá dentro do teu coraçãozinho, e os milagres acontecerão.  Não é fácil o caminho, pois tudo o que é externo te chama a atenção, mas não é impossível.  É um trabalho constante, diário, minuto a minuto, segundo a segundo, para lá chegar, mas chegarás, todos têm de chegar nesta era.  É um dos vossos propósitos fazê-lo para voltarem ao Pai Maior, à vossa essência, ao vosso íntimo mais perfeito e puro que existe em vós.  Vale o esforço, vale a pena. Empenhem-se nisso e fluam, fluam com a vida, com a nossa ajuda, com o nosso amor.
Os Irmãos da Luz

Nenhum comentário: