Campo das Estrelas

Campo das Estrelas

Sobre o Karuna


Karuna é um termo sânscrito que quer dizer “compaixão” ou “acção compassiva”. Não é a compaixão que estamos habituados a sentir, mas uma “compaixão universal que não conhece fronteiras e que vê o todo como um”. É uma energia que provém da mesma fonte do Reiki, e que embora não faça parte do sistema Reiki de Usui, surge numa sequência evolutiva do trabalho com o Reiki.

É uma energia curadora que nos ajuda a “acordar para a compaixão universal e para a sabedoria da nossa alma. No prefácio do livro The Book on Karuna Reiki, de Laurelle Shanti Gaia, William Rand diz-nos que: “ ... para podermos beneficiar completamente dos atributos da energia Karuna, temos de fazer uma opção e estar abertos a deixar ir os velhos padrões de pensamento”; “... o Karuna (a compaixão) é uma qualidade espiritual que se desenvolve dentro de nós, à medida que evoluímos no nosso percurso espiritual, e que gradualmente nos vai tornando conscientes para o facto de que todos somos um”.

A energia Karuna é uma energia com uma vibração distinta da do Reiki, que vai actuar num nível mais profundo do nosso corpo. Actua a nível celular e do ADN ajudando a curar vícios, a libertar traumas da vida actual ou de vidas passadas e abusos ligados à infância. Ajuda também na cura de relacionamentos, no desenvolvimento da nossa acção compassiva, primeiramente em relação a nós próprios e depois em relação aos outros, e torna a nossa ligação ao planeta mais consciente.
As etapas para a sua aprendizagem são três:
◊No Nível I – vamos trabalhar o nível mais profundo do nosso ser para libertar bloqueios emocionais e energéticos. É um trabalho inicial de limpeza dos nossos corpos energéticos, uma fase muito importante de reequilíbrio e harmonização. Somos sintonizados na energia de quatro símbolos.
◊ Só poderá ser iniciado no Nível I de Karuna quem já tiver o Nível II de Reiki.
No Nível II – com o nosso ser já mais equilibrado energeticamente vamos agora plantar as sementes do amor e da compaixão universais, para as fazermos crescer e desenvolver harmoniosamente no nosso coração. Neste nível somos sintonizados na energia de mais quatro símbolos.
◊No Nível III – há o desabrochamento do nosso trabalho anterior. À medida que vamos integrando a vibração do amor e compaixão universais e a vermo-nos como parte do todo, ocorrerão mudanças nos nossos hábitos, nos nossos relacionamentos e na nossa vida. A intuição aumentará, a comunicação com os reinos superiores verificar-se-à e as curas começarão a acontecer: a nossa, a dos outros e a do universo. A sabedoria da alma falará por si própria. Receberão outra sintonização com seis símbolos e tornar-se-ão Mestres de Karuna.
Além dos 14 símbolos que fazem parte do sistema e que são distribuídos aos iniciados à medida que vão aprendendo o sistema, o Karuna recorre também ao uso de mudras (posições das mãos) e de mantras ( ), para reforçar o efectivo poder da energia durante um tratamento.
No Nível II é ensinada uma técnica chamada Cirurgia Psíquica, que ajuda na remoção de bloqueios energéticos do corpo do paciente.

O Karuna, assim como o Reiki, podem ajudar-te no teu percurso espiritual. São ambas energias da Fonte, e como tal vêm do universo. A ideia que temos de universo não é exacta, o universo abrange muito mais do que tu imaginas, é muito mais vasto. Imagina a terra, o planeta terra, e multiplica-o por biliões de vezes e terás o universo. Essa energia que vem do universo é divina, vem de Deus e é curadora.
O que esperas que traga essa luz curadora se a usares em ti e nos outros? Traz o amor, traz a compaixão divinas. E é o trabalhar com ela, é o quereres incrementá-la e aumentá-la no teu coraçao que te vai ajudar a desenvolver em ti essas duas qualidades. Não o poderás fazer sozinha. Precisas da ajuda dos seres de luz. Só eles te poderão ajudar a curar multidimensionalmente. É o contacto com esses seres de luz que a energia Karuna ajuda a desenvolver em ti, aliada a uma prática diária e a uma vida sem complcações, recta, amorosa, a favor do próximo.
Se não houver mudança da tua mentalidade e dos teus hábitos, esquece a multidimensionalidade. Tens de te querer melhorar internamente, de escutar o teu coração, de praticar diariamente. Então as coisas começarão a acontecer contigo e com os outros à tua volta. Envolve espírito de sacrifício, mas não achas que vale a pena empreenderes o caminho da salvação?
Deixo ao teu critério. A decisão é tua, não minha.

O Reiki e o Karuna vêm trazer paz e harmonia ao nosso coração e a luz que necessitamos para irradiar para todos os que nos rodeiam:“Mais uma vez te lembramos que a luz está dentro de ti, a partícula de luz do criador está em ti. Só tens de a descobrir e ascender até Mim”.