Campo das Estrelas

Campo das Estrelas

12 novembro 2007

Mudança de postura


Ao ler uma canalização do Arcanjo Lúcifer*, e os comentários de Vitorino de Sousa à mesma, fez-se luz no meu espírito, como costumamos dizer, e decidi que estava na hora de alterar a minha percepção sobre aquilo que me rodeia. Já o faço de vez em quando, mas agora vou-me esforçar para o pôr em prática sempre.

Decidi, a partir deste momento, que quero mudar a minha postura de olhar para o mundo, para as pessoas e para as coisas à minha volta. Quero ver-me parte do todo, um ser necessário à existência, um ser que está a contribuir para a evolução do planeta, um ser que comunga do divino que existe em si.

Quero deixa de rotular aquilo que me acontece no dia a dia de bom ou de mau, de agradável ou desagradável, de bonito ou de feio, de certo ou de errado, de sei ou não sei, de consigo ou não consigo.
Quero simplesmente continuar a praticar a aceitação total de tudo o que vem até mim, consciencializando que tudo o que acontece é para o meu bem supremo, e que eu faço sempre o melhor que sei, de acordo com o meu grau de consciência no momento. Também sei que amanhã já não sou a mesma de hoje, pois, todos os dias avanço mais um bocadinho com o meu trabalho diário.

Quero estender esta nova maneira de olhar para o mundo, também às pessoas que me rodeiam. Quero deixar de rotular seja o que for, e passar a ver tudo o que acontece sob a perspectiva do grau de consciência de quem pratica a acção, a entender que o espírito se manifesta em diversos graus de consciência: “... há níveis de consciência que nos levam a agir correctamente....., e há níveis de consciência que nos levam a agir fora desse padrão de comportamento.” *
Ao sermos capazes de alterar a nossa maneira de pensar, julgaremos menos, criticaremos menos, perdoaremos mais, amaremos mais, aceitaremos com maior facilidade tudo aquilo que nos acontece, tudo aquilo que acontece à nossa volta, ou que vemos acontecer no mundo.

Não te queres juntar a mim neste propósito? Reflecte e decide, pois, asseguro-te que o planeta vai adorar esta nossa nova postura.


*Sousa, Vitorino, Eu sou o Arcanjo Lúcifer, Carcavelos, Anjo Dourado, 2006, p. 67.


Um comentário:

Anônimo disse...

Teste.